Jump to content
Delkmiroph

[Portuguese] Membros brasileiros

Recommended Posts

Eu pessoalmente acho que o forum tá melhor do que nunca. Muito mais sóbrio, e com mais discussões interessantes do que antes... tirando a galera que saiu quando teve o takedown do TW (teve gente legal que ficou do outro lado), hoje a comunidade me parece muito mais disposta a interagir com  menos fanboyismo histérico e um gosto mais abrangente que os filhos de Dir en grey de antes. Claro que sempre vai ter doente, mas a sessão dos reviews, os trade-offs de mixtapes, as discussões off-topic, tem coisa bem legal pelo forum atualmente...

 

E é o que eu disse, o Trombe tem problemas sérios a lidar. O jeito obsessivo dele em achar/postar news, o jeito que interagia com outros membros, as coisas que fazia, ele tratava isso aqui como um trabalho mesmo. Ele precisa se tratar e/ou criar um blog ou twitter pra postar e ter o controle que ele quer ter...

Edited by chemicalpictures

Share this post


Link to post
Share on other sites

^ algumas pessoas estão sugerindo que ele crie um blog, mas... duas linhas por post seria meio estranho pra um blog ^^"

Ele teria que mudar a forma de noticiar as coisas. Melhor seria um twitter mesmo, uma conta no estilo "news bot" seria perfeito e ele conseguiria um número bem gigante de seguidores assim.

 

O fórum tá melhor sim, com certeza, mas eu gostava tanto de umas pessoas de antes :x

Acho que é porque tinha mais gente e o pessoal no geral era mais amigo, embora houvessem "grupinhos". Acho que o hell broke loose mesmo quando teve aquela confusão com o Spike760 (antigo admin) e... Bom, meio que deu merda. Das grandes. lol. Se o TW/MH não morreu depois daquilo, difícil morrer agora por algo tão banal como news... XD

É, eu sinto falta do tipo de conversa descompromissada que se tinha com o pessoal das antigas, mas eu sei que o que eu preciso é conhecer melhor e me acostumar com as pessoas novas daqui, e isso leva algum tempo. Por enquanto eu leio muito mais do que escrevo, haha. A atmosfera do fórum mudou muito, em alguns pontos ela tá melhor, em outros eu preferia a anterior. Essas coisas que você citou já existiam antes também, mesmo que em menor escala, mas admito que colocar official reviewers foi uma ideia genial! Aqui nunca foi um Batsu da vida, pelo menos... aquele lugar era um campo de guerra, um inferninho. XD

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu to sempre pelo twitter/lastfm pra conversar caso alguem queira. \o a maioria do pessoal daqui de quem fiquei próxima foi por twitter mesmo

Share this post


Link to post
Share on other sites

^ vou dar follow no twitter! :)

 

eu também acho que o fórum tá muuuuito melhor hoje em dia, e eu digo isso estando aqui desde sei lá, 2007? antigamente tinha um pessoal bem legal até, mas as discussões sempre eram bem rasas e o fórum era mais "mecânico". fora que, embora algumas pessoas tenham deixado, o povo vai se substituindo naturalmente, o que é uma característica boa de fórum desse tipo.

 

por mais que as pessoas não gostem de admitir, com o tempo o gosto musical vai mudando e não valia mais a pena ter o MH como um local exclusivo pra VK. quando ficou mais aberto pra indie e coisa do tipo, o fórum ficou bem mais dinâmico e, sinceramente, dá pra descobrir muita coisa boa e desconhecida que passaria despercebida se não fosse a diversidade dos membros.

 

pra mim, nem as notícias e nem os downloads são os atrativos principais do MH. se você tiver mesmo interessado, dá pra discutir de tudo por aqui, só ver o random thoughts thread dia desses com o povo discutindo a questão dos homicídios da população negra nos EUA e fazendo o assunto render pra caramba. se cê for parar pra pensar, isso aqui é uma comunidade incrível.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tô sempre no twitter/last.fm também :'D principalmente twitter.

A maioria do pessoal eu fiquei próxima através do fórum mesmo... e quando a shoutbox fazia parte do layout. Se não me engano. Eu não tinha twitter na época que parei de visitar, mas ainda mantive contato de alguns através de e-mail, facebook (ugh), messengers ou... livejournal :v Mas todos pararam de usar livejournal, inclusive eu mesma. D:

Acho que a maneira mais legal de eu conhecer e conversar com as pessoas agora são as sessões dubtrack aos domingos, tem sido bem divertido conversar e trocar músicas lá.

 

edit: eita, postamos ao mesmo tempo XD

É, eu tô desde o TW também e acho que o fórum no geral tá melhor, sim. O que sinto falta é dos amigos :~

Por mais que mais gente venha e que sejam também pessoas legais, pessoas não são substituíveis. Mas é como você disse, isso é natural em qualquer fórum e aqui não vai ser diferente. Eu tive bons momentos aqui, então iquei feliz em ver que continua ativo! (e pra ser sincera, tô feliz em ver que alguns saíram também :v)

Edited by Hakoniwa

Share this post


Link to post
Share on other sites
6 minutes ago, saishuu said:

^ vou dar follow no twitter! :)

 

ah esse é meu twitter esqueci que eu removi o link do meu perfil LOL

6 minutes ago, Hakoniwa said:

A maioria do pessoal eu fiquei próxima através do fórum mesmo... e quando a shoutbox fazia parte do layout. Se não me engano. Eu não tinha twitter na época que parei de visitar, mas ainda mantive contato de alguns através de e-mail, facebook (ugh), messengers ou... livejournal :v Mas todos pararam de usar livejournal, inclusive eu mesma. D:

Acho que a maneira mais legal de eu conhecer e conversar com as pessoas agora são as sessões dubtrack aos domingos, tem sido bem divertido conversar e trocar músicas lá.

 

eu cheguei a participar de umas sessões do dubtrack muito tempo atrás, mas desde que começou as frescuras de Youtube Red eu só tive experiências frustrantes tentando compartilhar música de bandas que eu gosto :( praticamente ragequitei

Share this post


Link to post
Share on other sites
1 minute ago, seurong said:

 

ah esse é meu twitter esqueci que eu removi o link do meu perfil LOL

 

lol já sabia seu twitter pelos RTs do @emmny(marcando ele aqui só pra ele ficar na dúvida do que a gente tá falando hue)

Share this post


Link to post
Share on other sites

^ Vou seguir também! : D (o meu tá no perfil na assinatura wtf)

 

Agora eu não tenho tido problema no dubtrack, às vezes acontece de ter algum vídeo bloqueado mas é bem raro... e aceitam soundcloud também. Queria que eles aceitassem bandcamp D:

Edited by Hakoniwa

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu tenho preguiça do dub :~ sei que é bem legal, especialmente pra interagir com o pessoal (o que ainda é algo que me falta fazer por aqui mais frequentemente), mas na maioria das vezes gosto de ouvir as coisas que tenho aqui mesmo.

 

e putz, época do livejournal era bem caótico, né? eu seguia umas 500 comunidades, era uma bagunça. depois que o miusiq/bestfiction passou pro tumblr, abandonei de vez e tirei até dos meus favoritos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também prefiro ouvir as minhas coisas, mas... a graça do dub é essa troca :x De vez em quando é divertido! Fico umas duas horinhas lá enquanto faço outras coisas e vou conversando um pouco. Aí quando tem algo que me irrita muito, eu dou mute e pronto. XD

 

Eu larguei livejournal, larguei tumblr, larguei um monte de coisas que não estava dando conta D:

Ainda quero voltar pro tumblr, mas eu não tô conseguindo acompanhar certas coisas e lá é um oceano de spoilers... então sei lá. O twitter é minha única certeza na vida <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Como to com preguiça de ficar respondendo por quote, vou escrever uns fatos. 

 

A culpa disso tudo foi dita por um membro q comentou la no tópico dele que a "culpa é nossa". Porque se deixou levar pelo trombe todo o topico de news há anos por quase todos estavam com preguiça de procurar news e traduzir etc etc. O povo mudou muito, e o povo das antigas nem se importa muito na verdade e eram muito chatos e era um sendo melhor ou fodao em tudo etc etc. Os novos membros de uns anos pra ca tem movido o fórum para melhor por ajuda da expansão da internet . 

 

E sim o fórum o vai continuar vivo por causa dos downloads, ja que depois da queda de vários blogs de downloads todo mundo esta vindo pra cá. O trombe tem suas loucuras porque ele gostava de mandar no tópico de news e todos endeusavam ele inclusive eu pela eficiência dele e  isso foi o lado bad disso tudo. 

 

O antigo fórum era voltado para o vk totalmente, hoje em dia esta aberto e tenho visto o inverso disso... As reviews e outros tópicos ainda fazem os grupinhos existirem "e os com fanboyismo histérico" é evidente, so enxerga quem não quer. E a staff era boa, so depois q começou entrar uns ai que começou alguns dramas e um certo "sentimento de superior" entre outras coisas que muitos não sabem. 

 

Eu mesmo gosto de ler algumas coisas aqui e sem animo nenhum para escrever por vários motivos. Há muito membro sem nocao que se faz de ovelha para ganhar atenção, mas fora daqui é pior do que nunca. 

 

O que me faz ficar aqui é por alguns membros q eu gosto e do povo que gosta de neo visual kei que tanto tem ficado calado por causa de inúmeras briguinhas com os antigos q se acham os melhores em gosto musical. E pelo sentimento que antigamente eu não podia ter aquele lançamento e eu ficava dependendo dos outros para baixar e quero ajudar aqueles q estão compartilhando Cds. Apesar de estar desmotivado para quase tudo aqui, hoje em dia so quero saber de bandas novas e ver se curto e compro o cd e começo acompanhar a banda, esse é o melhor loop para esta feliz diante de tudo por aqui. 

Edited by Delkmiroph

Share this post


Link to post
Share on other sites

eu concordo com o post to Yuyo e acho que esse é o "core" to problema. o difícil tá sendo fazer o pessoal entender que o staff vem tentando resolver esse problema faz um bom tempo e o cara simplesmente não cooperava. não houve comunicação. ele só se manifestava pra reclamar dos posts que ninguém dava bola (ainda lembro daquele status dele "vocês só ligam pras bandas depois que elas terminam". ele nunca esteve preocupado com a gente se importar com as bandas ou não, ele estava preocupado com o número de respostas que os posts dele tinham...como o emmny falou lá no tópico...falsa demonstração de altruismo)

 

e os spams dele nunca teriam sido um problema, ele nunca teria sido banido, ele nunca teria acabado nessa situação se não estivesse usando "métodos" pra monopolizar a news section. o que incluia apagar posts de outras pessoas(pois ele tinha privilégios de news broadcaster na news section)

uma vez fiz um tópico de notícias do plasticzooms. de repente apareceu um sobre a mesma notícia 5 minutos antes do meu que eu juro que não tava ali antes. as pessoas comentaram no meu tópico, não no dele. ele viu que não ia rolar e eventualmente deletou a thread. não fez nada contra mim mas desde aquela vez achei que tinha algo errado.

 

é óbvio que o número de notícias diariamente vai diminuir. e muito. mas sinceramente não tenho praciência pra passar por 20 threads de 1 night sessions de caras que já se aposentaram até achar anúncio de release etc. (<- exagerei aí mas vcs entenderam o espírito) mas acho que se todo mundo postasse news das bandas que a gente gosta isso já ajudaria pacas.

 

ah não posso falar de como o fórum mudou pq só fui achar o fórum ano passado :|

Edited by seurong

Share this post


Link to post
Share on other sites

 

O staff so se preocupa com eles mesmos e as opiniões deles na sua grande maioria. O que não entendem é que o jeito dele de ajudar a comunidade, e outra ele falou alguma mentira em relacao "vocês só ligam pras bandas depois que elas terminam" ele so deu um tapa pra esse povo que so caga pra banda quando ela acaba, claro tirando fora os fanáticos pelas bandas q sempre estão acompanhando. 

 

E outra, ele tinha essas paranoias de tópicos porque ninguém tentou achar a solução anos atras e se deixou levar por anos e a culpa tanta é da staff. Agora a consequência sera grave. Postar news das bandas que a gente gosta, seria horrivel. . Mas ainda bem que tem a galerinha que ama o neo visual kei que da chance para aquelas bandas que ninguém se importa. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

o jeito dele de ajudar a comunidade é irrelevante quando ele começa a quebrar regras da comunidade e abusa dos privilégios dele.

 

e a impressão que eu tive do status dele foi apenas baseada no que dava pra observar nos outros status de indireta que ele postava.

 

e sobre isso.. pra mim definir se a pessoa caga ou não pra banda(pelo menos aqui no fórum) é difícil.... eu por exemplo não comento em threads de bandas que gosto por não ter nada a acrescentar mas as vezes vou em threads de bandas(DIAURA é um ótimo exemplo lol)  que vou lá comentar do look mas não ouço faz umas 2~3 releases ou só vejo o pv uma vez e deu.... então nem posso falar lol

 

enfim, minha conclusão sobre o status dele como eu falei foi só baseada no que eu observo.

 

não sou staff nem o trombe pra saber o que realmente aconteceu...eu nem sei pq ele foi temporariamente banido, mas tô curiosa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

É, galera. Eu não sabia desses podres aí do Trombe (alguém uma vez até reclamou num post dele, mas não acreditei) e sempre tive certeza de que o que ele fazia é coisa de louco, mesmo. De qualquer modo, temos o Shaolan974, o Alkaloid, o Yukami, o anakuro, algum mod (como o Jigsaw9), eu (pra postar sobre o A9, como eu fiz com o best album), que vão continuar a nos trazer as notícias, mas não do mesmo jeito que o Trombe, claro. Saporra não pode morrer.

 

Não vou mentir, tô aqui pelos downloads e pelas notícias. Mas, quando eu entrei aqui e depois de ter baixado todos os omnibuses que tinha lá na seção (sério, olhei tudo e ainda fiz vários pedidos de reupload SOU DOENTE), fui olhar as outras seções, e vi que a de notícias me interessava. Com ela, consegui aprender uma caralhada de coisa sobre a indústria do visual kei e o cenário indie, descobri algumas bandas indies que acabei gostando (e muitas outras que acabei odiando -q) e tomei pra mim que essas duas seções são o supra-sumo do fórum. Depois, fui olhar as outras seções e descobri um monte de thread interessante sobre assuntos que só eu curtia e/ou coisa que achava que só eu reparava e vi que o Monochrome heaven é muuuuuuito mais que só download e notícia. Não vou falar sobre o Tainted world porque eu não sou das antigas como vocês, mas, pelo que disseram, o negócio parecia interessante :v

 

Enfim, isso é só pra dizer que o ban do Trombe é um marco muito importante pra história do fórum, foi um baque pra todos nós, e, como disseram aí em cima, as pessoas vêm e vão, e são insubstituíveis. Apesar desse comportamento mesquinho dele, ele fez um trabalho incrível, e nós e a comunidade de fãs do mundo inteiro (mesmo que eles nem saibam que esse fórum exista) só temos a agradecer. Imagina, num futuro próximo, a pessoa vê uma notícia e diz "isso foi postado pelo Trombe, isso faz tanto tempo..." ou, numa conversa, alguém diz "ei, vocês lembram da época em que o Trombe monopolizava a seção de notícias postava as notícias no Monochrome heaven?". Pois é.

 

Sobre redes sociais: nunca usei Tumblr nem Livejournal, mas cogito criar um Tumblr só vai ter GIF de A9. Me sigam no Twitter, não tô sempre por lá, mas procuro responder sempre que posso.

 

E é só isso, mesmo. Sem contar meu post de apresentação, nunca escrevi tanto nessa joça MEUS DEDOSSSSSSSSSS qualquer coisa, comento mais.

Edited by IGM_Oficial

Share this post


Link to post
Share on other sites
32 minutes ago, seurong said:

não sou staff nem o trombe pra saber o que realmente aconteceu...eu nem sei pq ele foi temporariamente banido, mas tô curiosa.

 

Ele quebrou alguma regra do fórum (é aí que tá o problema, porque ninguém além dele e da moderação sabe qual foi) e foi impedido de se logar por seis dias. Nesse meio tempo, pra continuar postando, criou um fake chamado "Tromb", que durou mais ou menos uma hora até os mods descobrirem e deu no que deu.

Edited by IGM_Oficial

Share this post


Link to post
Share on other sites

O que deu tudo nisso como ja disse, foi culpa de todos que endeusaram ele e ai ele continuou é difícil de entender isso. 

 

Claro que ouve n intenções no status dele que por sinal eu gostei demais. Porque  haja hipocrisia aqui.  Claro que os dramas que a direção daqui afetaram fora de uma influencia de um membro q puxa saco pra Kralho aqui porque ja ouvi muitas coisas por aqui. Ja tenho grandes pistas dos motivos dele. os ps que ele fala ja dao suspeitas disso. Porque o tal nao comentou sobre. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu também entrei a pouco tempo aqui no fórum, entrei mais pelos downloads, as notícias sempre vejo em vários lugares então não me prejudicou muito.

Não cheguei a conhecer o Trombe, mas vi que postava sempre quase todas as notícias.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha,  pra mim hipocrisia é quebrar regras sabendo que as estava quebrando, ficar uma mísera semaninha banido e resolver sair do site por conta própria agindo como se não tivesse feito nada de errado :v

A partir do momento que regras foram quebradas, ele meio que já perdeu a razão pra mim. O resto não importa.

 

Mas né, já passou ~

 

se as peosaoas comeaçraem a tetnar tardzruzir ioss no goleglle tarnslaet a getne pdoe uasr tiopês rpa cnonvarsar auqi e ningeum vai etnendner naad hahahahha

Edited by Hakoniwa
tiopês :v

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...