Jump to content
Delkmiroph

[Portuguese] Membros brasileiros

Recommended Posts

Esse som do LUV'ra-Doll é muito bom! e eu considero super moderno, tem banda aí fazendo coisa parecida... já as outras duas são mais dificeis, mas vê se tu curte esse preview então:

 

 

Se isso não é vk early 2000, eu não sei o que é. de 2013.

 

Isso é BAISER total! Lembro de um amigo meu postando essa música na shoutbox do Go há um bom tempo atrás. Fantástico! Mas é totalmente anacrônico. É tipo essa aqui:

 

Ahhh se o KISAKI criasse mais coisas lindas como essa hoje em dia....

 

Essa do LUV'ra-Doll é sacanagem de boa. Quero nomes, porque se tem nego fazendo esses LUNA SEA-ísmos do auge faço questão de ouvir.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Crucifixion, banda formada em 2013, mas soa como se tivesse sido gravado em um porão sujo no ano de 1997, usando um rato morto como microfone. Simplesmente sensacional!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Pra mim, essa música do Crucifixion foi A música de 2013, até postei aqui quando saiu. Madeth gray'll e 翡翠 ficariam orgulhosos. Tem TUDO, fiz até uma listinha:

 

Intro de caixinha de música? - CHECK
Falou Eins-Zwei-Drei-Vier? - CHECK
Gritou ザイザイ~ no refrão? - CHECK
Guitarrinha flicka-flicka? - CHECK
Vocalista se esgoelando como maluco? - CHECK! CHECK! CHECK!

 

Isso é lindo. Se vocês não gostam desse tipo de som, podem entregar a carteirinha na saída, por favor.

 

É tipo isso aqui:

 

Metis Gretel nem é tão bom assim. Mas só essa música já é maior que discografias inteiras.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre tem e sempre terá banda boa. Por exemplo, já ouvi três dessas que você citou. MASKED RIDER SYSTEM parece muito legal, mas acabou muito cedo. O fato de ter o AKIRA, KOZI e o outro cara que era do Eze:quL (que é uma puta de uma banda MERDA daquela época) pra mim é bacana, porque eu cresci com esse tipo de som que eles estavam tentando. ザアザア é bem legal, não sou fã do visual, mas que som maneiro. 黒百合と影 é ruim e esse Rides in ReVellion parece ir pelo mesmo caminho. O visual é muito limpinho e o som é muito processado. Não soa sincero pra mim.

 

Basicamente, o negócio é que o som dominante da cena hoje não desce. Eu nunca curti banda que fica só gritando. Ok cara, eu entendo que você quer ser encarado como intimidador, mas me dá algo além desses riffs pós-hardcore bunda aí, mermão! Metalcore/deathcore quando bem feito é legal, mas quando é diluído entre um visual todo bonitinho pra não ficar muito ameaçador pras fãs (NOCTURNAL BLOODLUST, MEJIBRAY) não dá.

 

Tenho que concordar. Há tantos fatores que fizeram esse novo "cenario". Eu seria muito hipócrita se falasse bem desse neo-visual kei, raramente alguma banda nova desce. Na maioria das vezes eu gosto por dar suporte aos membros que ja estiveram em bandas que ja acabaram ou em novos artistas que estão ingressando no mundo vk. 

 

Fora que hoje em dia essas bandas novas sao marcas comercias na minha opinião. Eles precisam vender e vender, e fazem qualquer porcaria para os ouvintes, o impacto é o fim dessas bandas com menos de 3 anos. Tudo porque o mercado da musica japonesa nunca ficou tao ganancioso, pelo simples fato que nos compramos mais cds de la e isso abre os olhos dos investidores em querer fazer um mercado a nivel dos artistas ocidentais por exemplo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Discordo dessa que as bandas hoje são marcas comerciais. Sempre foram. O ganha-pão dos caras é isso, fazer música e vender música. Tem que lembrar que o mercado encolheu muito. Há 15 anos, bandas pequenas que não conseguiam tocar para mais de 1000 pessoas tinham tiragens de discos de 10 mil cópias. Aliene Ma'riage era assim. Hoje tem banda com certo nível que chora para vender mil cópias de um single. A concorrência hoje é muito maior e a internet com certeza ajuda todo mundo (nós aqui no ocidente e o público do Japão) a não gastar tanto em CDs "duvidosos", então o diferencial tem que ser com outras coisas: photobook, card, DVD, versão sem DVD com música bônus, versão com pôster, etc...

 

Embora eu ache que hoje o público em geral é muito mais receptivo para bandas visuais do que há 10 anos atrás e isso irá ajudar a crescer a cena lá. Até porque uma grande parte das bandas ditas normais, que tem seus membros com 20 e poucos anos, cresceram vendo bandas como o LUNA SEA, L'Arc~en~Ciel, GLAY, Dir en grey, PIERROT, etc...

 

Fora que tem o público fora do Japão também, que é bem pequeno, mas existe e é fiel. Hoje as bandas são muito mais receptivas a ter material no YouTube, Soundcloud, Spotify, Apple Music e iTunes Store etc, etc, etc. Antes não era assim. Porra, hoje se eu tiver uma conta americana do iTunes, eu posso comprar uma boa parte do catálogo do えんそく, maluco! Geralmente os japoneses tão cagando para o público ocidental, mas isso é mais com bandas grandes e estabelecidas. Bandas pequenas de nicho precisam buscar novas alternativas o tempo todo. Acho até estranho que bandas hoje não tentam viajar mais pela Ásia, tipo Taiwan, Hong Kong, Coreia, Indonésia, Cingapura. Na verdade isso até mudou um pouco, hoje também é mais comum ver esse tipo de coisa. São viagens mais curtas e acessíveis do que viajar pros EUA ou pra Europa, ou até pra cá no Brasil, mas que deviam fazer muito mais.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só gostaria de dizer que concordo com tudo que o caro r... disse, e gostaria de dizer que D.I.D. é uma das melhores bandas da safra pós-2012

 

 

Xenon é foda também, os caras são músicos muito acima da média. Infelizmente irão se separar :(

Share this post


Link to post
Share on other sites

Banda que lança um single com 7 tipos e entre outras absurdos em vendas de lançamentos. nao é abuso da gravadora, então é o que ? 

 

 

 

A gravadora só oferece porque sabe que tem um público pequeno, mas fiel, que compra esse tipo de coisa. Não gosto, mas entendo porque acontece. Também acho que não é a melhor estratégia, mas deve ter alguma razão porque continua acontecendo. Gravadoras não forçam ninguém para comprar.

 

 

:3

 

 

LU⊃A é bacana, mermo. O KAZUKI cantava demais. Quem é fã de Janne Da Arc tinha que ouvir. Essa é a minha favorita:

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

A gravadora só oferece porque sabe que tem um público pequeno, mas fiel, que compra esse tipo de coisa. Não gosto, mas entendo porque acontece. Também acho que não é a melhor estratégia, mas deve ter alguma razão porque continua acontecendo. Gravadoras não forçam ninguém para comprar.

 

 

 

 

LU⊃A é bacana, mermo. O KAZUKI cantava demais. Quem é fã de Janne Da Arc tinha que ouvir. Essa é a minha favorita:

 

 

Cara, esta música é incrívelmente foda.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olha olha. gente das minhas terras hueheue 
acredito sermos poucos por aqui. E ate acho isso meio que bom ... '-' ..
alguns irão me entender. 

 

 

ps: acreditava que o  Chemicalpictures fosse estrangeiro ....

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vish, foi em dezembro de 2008 se não me falha a memória. Uma produtora associada ao JaME ajudou no desenvolvimento de uma turnê do MONORAL pela América do Sul e acabou passando aqui por Fortaleza. Foi num evento de anime (Anime Master) lá no prédio do antigo Marista.

 

Ah, bom

 

 

ainda fico :( por ter perdido muitos shows bons. só pude ver o do MONORAL aqui em Fortaleza, no qual eu trabalhei sendo parte do JaME. muita memória boa desses dias :)

 

Imagino

Share this post


Link to post
Share on other sites

Que saudade eu tenho de Janne da Arc... DNA, Z-Hard, Gaia e Another Story são albums SEMINAIS pra se entender muita coisa do que é VK. É uma audácia como Janne é uma banda esquecida no meio da galera que curte musica japonesa, tanto quanto La'cryma Christi, e foram duas bandas absurdas de influentes.

 

Olha olha. gente das minhas terras hueheue 
acredito sermos poucos por aqui. E ate acho isso meio que bom ... '-' ..
alguns irão me entender. 

 

 

ps: acreditava que o  Chemicalpictures fosse estrangeiro ....

 

hahaha porque estrangeiro?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara que diz não gostar de La'cryma Christi pra mim já tem atestado de mau caráter. E seguramente faz sexo pensando na mãe/pai.

E os melhores do Janne são os três minis: Resist, CHAOS MODE e Dearly, mas o Z-HARD é EXTREMAMENTE subestimado. Discão.

Share this post


Link to post
Share on other sites

O cara que diz não gostar de La'cryma Christi pra mim já tem atestado de mau caráter. E seguramente faz sexo pensando na mãe/pai.

Bom, eu não curto La'cryma e não me assemelho ao que vc disse moço huehuee. , mas quando ouvi, ah sei la, 5 anos atras, gostei do som, não gostei muito realmente da voz do vocalista. Apesar de achar ela um pouco parecida com a voz do aki do laputa (um pouco, nada de comparação), alem de ser mais fãs das bandas da década de 90 que alguma de agora. Mas faz tanto tempo que vou tentar uma nova chance. Escutarei o álbum aconselhado pelo amigo ai em cima. 

Alguem falou em alguma época aqui que não gostava das bandas de hoje em dia, que so gritam e bláblá. (não recordo quem foi ) mas tenho um pensamento um pouco parecido com esse. Desde meados de 2008 para cá é difícil, principalmente entre tanto disband e novas bandas você encontrar algo que não caminhe nesse sentido. 

 

 

 

hahaha porque estrangeiro?

 

huehueh eu via alguns posts seu por isso me lembro da foto. e justamente essa foto e ate a forma como você falava me parecia um pouco brasileiro huehueeh 

 

 

Bom, anos noventa assim como em boa parte do mundo (sem excluir os 80') é algo incrível e que não volta mais. E lamento por muitas não terem sobrevivido ao início dos anos 2000. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

magic theatre é MUITO bom, mas Sculpture of Time, Siam's Eye e Dwellers of a Sandcastle são os essenciais. Sempre recomendo começar com eles. É absurdo o que o HIRO e o KOJI faziam juntos. A voz do TAKA é meio estranha sim, é até engraçado que quando se conversa com os japoneses sobre o La'cryma, geral acha que ele tem uma voz super bonita. Não tem, mas tem seu charme! Não dá pra imaginar essa aqui na voz de ninguém mais:

 

 

Até porque, ele que criava as letras psicodélicas malucas. Olha isso aqui, puta merda, é muito bom! Que banda fantástica!

 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só observo vocês falando do oldschool aí...

A única música dessa época que eu conheço é "Blurry eyes", daquele L'arc~en~ciel que era do visual kei. Absurdamente linda <3

Share this post


Link to post
Share on other sites

Só observo vocês falando do olschool aí...

A única música dessa época que eu conheço é "Blurry eyes", daquele L'arc~en~ciel que era do visual kei. Absurdamente linda <3

 

 

Eu queria ser você. De coração. De não conhecer algumas coisas e ter a chance e os meios de ir atrás de tanta coisa legal que ficou pra trás. Basicamente você tem 20/25 anos de história pregressa pra conhecer. Tem MUITA coisa boa (tem muita merda também, mas não vamos focar no negativo aqui, por favor).

 

Do L'Arc~en~Ciel mesmo, os dois primeiros discos, DUNE e Tierra são LINDOS. Tierra é o que tem Blurry Eyes. Ah se eu pudesse ouvir tudo de novo, como se fosse a primeira vez... Imagina conhecer de novo Kagrra, Dué le quartz, Plastic Tree, MALICE MIZER, etc, etc, etc... Fico imaginando como deve ser foda pra alguém ouvir o merveilles sem ter noção de mais nada. Queria eu ter essa chance de novo.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu queria ser você. De coração. De não conhecer algumas coisas e ter a chance e os meios de ir atrás de tanta coisa legal que ficou pra trás. Basicamente você tem 20/25 anos de história pregressa pra conhecer. Tem MUITA coisa boa (tem muita merda também, mas não vamos focar no negativo aqui, por favor).

 

Tá, né '-' mas, pelo que eu tô vendo, a jornada promete. Querendo ou não, vou acabar ouvindo merda também, mas não creio que seja nada traumatizante, por pior que seja.

 

Do L'Arc~en~Ciel mesmo, os dois primeiros discos, DUNE e Tierra são LINDOS. Tierra é o que tem Blurry Eyes. 

 

Imagino. Eu tinha o "Tierra" só por causa de "Blurry eyes" (sim, eu baixo lançamentos inteiros por causa de uma música só; mas isso é bom porque eu ouço o resto depois e pode ser que eu goste, se eu gostar da música que me fez baixar), mas eu acabei apagando quando eu descobri que essa música foi lançada em single COM INSTRUMENTAL <3 <3 <3 e olha que eu tinha visto a discografia no site deles algumas vezes, mas eu não tinha me ligado. Mas pode ser que eu baixe o "Tierra" algum dia pra ouvi-lo todo.

 

Ah se eu pudesse ouvir tudo de novo, como se fosse a primeira vez... Imagina conhecer de novo Kagrra, Dué le quartz, Plastic Tree, MALICE MIZER, etc, etc, etc... Fico imaginando como deve ser foda pra alguém ouvir o merveilles sem ter noção de mais nada. Queria eu ter essa chance de novo.

 

Pra tudo tem uma primeira vez, e, quando se gosta do que se ouve, a primeira vez é a melhor de todas. Por mais que se goste do que se ouviu, e mesmo que não enjoe, vai perdendo a graça, e aquele entusiasmo, aquela empatia, da primeira vez, vão diminuindo (só que nunca somem). Foi mais ou menos assim quando eu estava ouvindo o "Gemini", do A9, durante as minhas aventuras de iniciante no visual kei, e cheguei em "Stargazer:". Ouve essa música, se tu gostar dela, vai ter uma ideia do que eu tô falando, ainda mais se tu nunca tiver ouvido.

 

Às vezes, eu queria ter uma máquina do tempo, só pra voltar e começar tudo de novo (assim, eu lembraria os nomes das duas únicas músicas do X-Japan que eu ouvi durante toda a minha vida -q). Valeria a pena.

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...