Jump to content
Delkmiroph

[Portuguese] Membros brasileiros

Recommended Posts

Eu tava aqui lembrando de como as coisas costumavam ser quando eu tava no auge do meu vício. O hate em torno do Diru quando eles lançaram o TMOAB, as promessas de mudanças com o anúncio do UROBOROS. Show do Charlotte, MONORAL logo em seguida...Como não lembrar do infame iori? O tw e o livejournal eram a fonte principal, mas muita gente costumava ir procurar informações/links/discussão no Ongaku, Jame Brasil e nas infames comunidades do Orkut, antro maximo dos tr00ls.

 

Eram tempos cheios de animosidade, porém até que divertidos.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tava aqui lembrando de como as coisas costumavam ser quando eu tava no auge do meu vício. O hate em torno do Diru quando eles lançaram o TMOAB, as promessas de mudanças com o anúncio do UROBOROS. Show do Charlotte, MONORAL logo em seguida...Como não lembrar do infame iori? O tw e o livejournal eram a fonte principal, mas muita gente costumava ir procurar informações/links/discussão no Ongaku, Jame Brasil e nas infames comunidades do Orkut, antro maximo dos tr00ls.

 

Eram tempos cheios de animosidade, porém até que divertidos.

 

 

Eram bons tempos... esse era o auge do jrock. Hoje em dia... tristeza define

Share this post


Link to post
Share on other sites

Eu tava aqui lembrando de como as coisas costumavam ser quando eu tava no auge do meu vício. O hate em torno do Diru quando eles lançaram o TMOAB, as promessas de mudanças com o anúncio do UROBOROS. Show do Charlotte, MONORAL logo em seguida...Como não lembrar do infame iori? O tw e o livejournal eram a fonte principal, mas muita gente costumava ir procurar informações/links/discussão no Ongaku, Jame Brasil e nas infames comunidades do Orkut, antro maximo dos tr00ls.

 

Eram tempos cheios de animosidade, porém até que divertidos.

 

lol ainda lembro que pensava que era uma brincadeira quando o iori passou a odiar DEG e falar somente de GLAY. Foi bizarro.

 

de vez em quando fico lembrando de quando comecei a acompanhar a cena aqui no Brasil. Primeiro pela "J-Rock XD" do Soulseek, depois no D;vd, e então Ongaku, Rádio Blast!, JaME. Ao mesmo tempo, eu devia seguir umas 500 comunidades no LJ, além de seguir o Tonberry e, por fora, o Batsu.

 

ainda fico :( por ter perdido muitos shows bons. só pude ver o do MONORAL aqui em Fortaleza, no qual eu trabalhei sendo parte do JaME. muita memória boa desses dias :)

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha também a J-rock/Visual Kei no orkut, composta 90% de weeaboos pagando de conhecedorzão pra amigo da patota ver... não sei nem porque eu entrava lá, hahahaha...

 

Tonberry, depois o TW e por fim o MH sempre foram as melhores comunidades de jrock pra se frequentar... o batsu tinha conteúdo legal, mas a comunidade, pelamor

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tinha também a J-rock/Visual Kei no orkut, composta 90% de weeaboos pagando de conhecedorzão pra amigo da patota ver... não sei nem porque eu entrava lá, hahahaha...

 

Tonberry, depois o TW e por fim o MH sempre foram as melhores comunidades de jrock pra se frequentar... o batsu tinha conteúdo legal, mas a comunidade, pelamor

 

 

Eu evitava ao máximo essas comunidades, no tempo do TW eu apenas ficava na moita mesmo. 

Share this post


Link to post
Share on other sites

O G. L. A. M. S. (leia-se "Dio") vai fazer show aqui em Fortaleza e eu não vou... porque eu não conheço a banda :v mesmo se eu conhecesse, não teria dinheiro pra ir (ainda não trabalho  :wan-22: )

 

ainda fico :( por ter perdido muitos shows bons. só pude ver o do MONORAL aqui em Fortaleza, no qual eu trabalhei sendo parte do JaME. muita memória boa desses dias :)

 

Quando e onde foi esse show? Tu ainda trabalha no JaME? E como conseguiu emprego lá?

Share this post


Link to post
Share on other sites

O G. L. A. M. S. (leia-se "Dio") vai fazer show aqui em Fortaleza e eu não vou... porque eu não conheço a banda :v mesmo se eu conhecesse, não teria dinheiro pra ir (ainda não trabalho  :wan-22: )

 

 

Quando e onde foi esse show? Tu ainda trabalha no JaME? E como conseguiu emprego lá?

 

Vish, foi em dezembro de 2008 se não me falha a memória. Uma produtora associada ao JaME ajudou no desenvolvimento de uma turnê do MONORAL pela América do Sul e acabou passando aqui por Fortaleza. Foi num evento de anime (Anime Master) lá no prédio do antigo Marista.

 

E não trabalho mais no JaME já faz 6 anos :B Nem lembro como entrei, já faz uns 10 anos ou mais desde que comecei lá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém pegou a época do Yokan, não? Jesus do céu, estou velho... Rast, nem você?

 

Bons tempos de iori, KENJI, Scarlett, YUKI, Kreuz, Mo-chan, hideKO, Yumi, Gaga-kun, RIKA, Sucrilhos, o Rafa de Brasília (cujo nick eu esqueci), Uka, Carol fãzaça do KISAKI e Syndrome, pinku, a galera do sul, jtotoro, xper, a galera do rio em geral, Bia. Porra, muita gente. A época do D:vd talvez, TALVEZ, tenha sido a mais legal de todas, porque juntou o aumento de fãs, junto com a melhora na velocidade de internet de muita gente e a vontade absurda de ir atrás de bandas underground. Época muito maneira. Hoje é melhor pela facilidade, mas sinto falta de trocar ideia com gente que gosta das bandas. VK tem um certo charme que nenhuma outra cena tem.

 

Aqui no fórum eu já acho ruim de participar, porque a grande maioria das bandas mais faladas aqui eu acho horrorosas de ruim. E não sou maluco de ficar puxando assunto de como o LUNA SEA até o STYLE era sensacional, ou porque Lamiel era excelente, porque eu vou ficar falando sozinho. Não cabe.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém pegou a época do Yokan, não? Jesus do céu, estou velho... Rast, nem você?

 

Bons tempos de iori, KENJI, Scarlett, YUKI, Kreuz, Mo-chan, hideKO, Yumi, Gaga-kun, RIKA, Sucrilhos, o Rafa de Brasília (cujo nick eu esqueci), Uka, Carol fãzaça do KISAKI e Syndrome, pinku, a galera do sul, jtotoro, xper, a galera do rio em geral, Bia. Porra, muita gente. A época do D:vd talvez, TALVEZ, tenha sido a mais legal de todas, porque juntou o aumento de fãs, junto com a melhora na velocidade de internet de muita gente e a vontade absurda de ir atrás de bandas underground. Época muito maneira. Hoje é melhor pela facilidade, mas sinto falta de trocar ideia com gente que gosta das bandas. VK tem um certo charme que nenhuma outra cena tem.

 

Aqui no fórum eu já acho ruim de participar, porque a grande maioria das bandas mais faladas aqui eu acho horrorosas de ruim. E não sou maluco de ficar puxando assunto de como o LUNA SEA até o STYLE era sensacional, ou porque Lamiel era excelente, porque eu vou ficar falando sozinho. Não cabe.

 

Tem muito nego aqui que gosta de banda antiga. É só abrir tópico que certeza que aparece nego dando aula

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem muito nego aqui que gosta de banda antiga. É só abrir tópico que certeza que aparece nego dando aula

 

 

srry, mas nao acontece... até mesmo um bro aqui q posta coisas old quase ninguem liga para os topicos dele... 

Share this post


Link to post
Share on other sites

Ninguém pegou a época do Yokan, não? Jesus do céu, estou velho... Rast, nem você?

 

Bons tempos de iori, KENJI, Scarlett, YUKI, Kreuz, Mo-chan, hideKO, Yumi, Gaga-kun, RIKA, Sucrilhos, o Rafa de Brasília (cujo nick eu esqueci), Uka, Carol fãzaça do KISAKI e Syndrome, pinku, a galera do sul, jtotoro, xper, a galera do rio em geral, Bia. Porra, muita gente. A época do D:vd talvez, TALVEZ, tenha sido a mais legal de todas, porque juntou o aumento de fãs, junto com a melhora na velocidade de internet de muita gente e a vontade absurda de ir atrás de bandas underground. Época muito maneira. Hoje é melhor pela facilidade, mas sinto falta de trocar ideia com gente que gosta das bandas. VK tem um certo charme que nenhuma outra cena tem.

 

Aqui no fórum eu já acho ruim de participar, porque a grande maioria das bandas mais faladas aqui eu acho horrorosas de ruim. E não sou maluco de ficar puxando assunto de como o LUNA SEA até o STYLE era sensacional, ou porque Lamiel era excelente, porque eu vou ficar falando sozinho. Não cabe.

 

GUI! Pior que lembro sim do Yokan e de absolutamente todos esses que cê citou lol Eu ainda troco mensagens com a Mari-chan (fã de LUNA SEA e GLAY) de vez em quando. D:vd foi a época mais legal sem dúvidas, ainda mais porque era fórum brasileiro com espaço pro povo de fora. Quando o Ongaku começou, o pessoal já tava bem mais disperso, mas também foi mó bom.

 

VK tá com umas coisas horrorosas já faz um tempo. Fui tentar responder o tópico de 10 bandas atuais favoritas e não consegui lembrar de nada. Mesmo que não tenha mais 80% da graça se comparado a antigamente (pelo menos pro povo mais velho), de vez em quando ainda aparece algo bom na cena. Se tornou algo bem mais casual se for comparar com o vício de baixar algo toda hora e descobrir todas as bandas undergrounds de 1 fã que só tocam no Urawa Narciss e no Meguro Rockmaykan.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Tem muito nego aqui que gosta de banda antiga. É só abrir tópico que certeza que aparece nego dando aula

 

Tem bastante, como a Champ que é um oráculo, o Yama (que eu vejo pouco), o Jonno mesmo manja pra caralho (mas virou um personagem de MERDA que não serve mais pra conversar, só pra tirar onda).

 

E tem vários outros que reconheço de outros fóruns ao longo desses anos, mas eu venho aqui toda semana para pelo menos ler as notícias do Trombe e checo às vezes a parte de reviews e de discussões gerais. Tem pouca coisa nova que me interessa e o que eu quero falar geralmente não bate com o que os outros querem falar. Normal, o fandom tem muita gente nova e muda muito. É complicado pra quem, como eu, que pára de acompanhar durante um tempo e tenta voltar. Adoraria poder falar de Donuts Record West e noir, mas sei que é um nichê dentro de um nichê: de quem gosta de coisa antiga de um estilo que muita gente para de ouvir depois da adolescência. Postarei de vez em nunca e tá bom assim pra mim.

 

 

 

GUI! Pior que lembro sim do Yokan e de absolutamente todos esses que cê citou lol Eu ainda troco mensagens com a Mari-chan (fã de LUNA SEA e GLAY) de vez em quando. D:vd foi a época mais legal sem dúvidas, ainda mais porque era fórum brasileiro com espaço pro povo de fora. Quando o Ongaku começou, o pessoal já tava bem mais disperso, mas também foi mó bom.

 

VK tá com umas coisas horrorosas já faz um tempo. Fui tentar responder o tópico de 10 bandas atuais favoritas e não consegui lembrar de nada. Mesmo que não tenha mais 80% da graça se comparado a antigamente (pelo menos pro povo mais velho), de vez em quando ainda aparece algo bom na cena. Se tornou algo bem mais casual se for comparar com o vício de baixar algo toda hora e descobrir todas as bandas undergrounds de 1 fã que só tocam no Urawa Narciss e no Meguro Rockmaykan.

 

Puxa, a Mari-chan pra mim era A fã de PIERROT. De GLAY também, mas PIERROT principalmente. Lembro do fansite dela! 

 

E tem coisa legal nova, mas é como tu disse. É casual. グリーヴァ é do caralho. DEZERT é maneiro, シビレバシル é do caralho também, além das coisas velhas que nunca apagam. Nunca vou deixar de curtir o Dreqi×Rudra, ou o Crystal Eye's (desenterrei duas que só você é fã!). Isso vai ser bonito pra sempre pra escutar. Mesma coisa quando escuto o MOTHER. Não é só nostalgia falando alto. É BOM PRA PORRA mesmo.

Share this post


Link to post
Share on other sites
Puxa, a Mari-chan pra mim era A fã de PIERROT. De GLAY também, mas PIERROT principalmente. Lembro do fansite dela! 

 

E tem coisa legal nova, mas é como tu disse. É casual. グリーヴァ é do caralho. DEZERT é maneiro, シビレバシル é do caralho também, além das coisas velhas que nunca apagam. Nunca vou deixar de curtir o Dreqi×Rudra, ou o Crystal Eye's (desenterrei duas que só você é fã!). Isso vai ser bonito pra sempre pra escutar. Mesma coisa quando escuto o MOTHER. Não é só nostalgia falando alto. É BOM PRA PORRA mesmo.

 

Entendo o que tu fala. Mas tirando DreqixRudra mesmo como exempo, comprei a cópia fisica do 'Pride' porque eu era VICIADO nessa porra, paguei uma baba na época e deixei de pegar outros cds. Só que pra ser sincero hoje não sei se compraria de novo, porque eu realmente não acho que seja isso tudo "ouvindo" com o "ouvido" que tenho hoje. O próprio DEZERT que você citou, pra mim faz um som de muito mais qualidade. Esse último album tem coisa MUITO boa, tanto em execução quanto em composição, coisa que sinceramente acho que DreqixRudra (ou outras bandas da antiga que o pessoal que viveu a epoca gosta) não teriam condições de fazer. o TL;DR é que as vezes a gente se prende muito no que tiramos como muito bom, e deixamos de ouvir certos sons novos por preconceito/comodismo.

 

Pelo que to vendo do teu estilo, recomendaria MASKED RIDER SYSTEM, Kuroyuri to Kage, xaa-xaa, Rides in ReVellion... banda boa tem, mas tem que caçar

Share this post


Link to post
Share on other sites

Sempre tem e sempre terá banda boa. Por exemplo, já ouvi três dessas que você citou. MASKED RIDER SYSTEM parece muito legal, mas acabou muito cedo. O fato de ter o AKIRA, KOZI e o outro cara que era do Eze:quL (que é uma puta de uma banda MERDA daquela época) pra mim é bacana, porque eu cresci com esse tipo de som que eles estavam tentando. ザアザア é bem legal, não sou fã do visual, mas que som maneiro. 黒百合と影 é ruim e esse Rides in ReVellion parece ir pelo mesmo caminho. O visual é muito limpinho e o som é muito processado. Não soa sincero pra mim.

 

Basicamente, o negócio é que o som dominante da cena hoje não desce. Eu nunca curti banda que fica só gritando. Ok cara, eu entendo que você quer ser encarado como intimidador, mas me dá algo além desses riffs pós-hardcore bunda aí, mermão! Metalcore/deathcore quando bem feito é legal, mas quando é diluído entre um visual todo bonitinho pra não ficar muito ameaçador pras fãs (NOCTURNAL BLOODLUST, MEJIBRAY) não dá.

Share this post


Link to post
Share on other sites

DEZERT é muito bom mesmo. Mas a cena VK é foda pq não falta quantidade, fica difícil cavucar coisa boa com tanta merda por aí.

 

EDIT: Outras bandas que acho que são mais novas (ou eu sou muito atrasado xD) e eu curti foram DIV e アルルカン

Share this post


Link to post
Share on other sites

Olá pessoal!

 

Eu gosto de muitas bandas, muitas muitos falam que é uma merda e muitas muitos falam que é uma maravilha. No mais o "chemicalpictures" falou praticamente tudo e  concordo com ele. Já vi pessoas discutindo por as bandas novas acabarem muito rápido, mas existem muitas ai que estão a um bom tempo ativas com uma sonoridade bem interessante, como MuniMuni. :)

 

edit: Quando comecei a ouvir VK as pessoas dizam exatamente a mesma coisa, lembro que me falaram que Sel'm iria durar pouco e mais uns mimimi kkkkk 

Não sei se isto vem ao caso na discussão, mas é só um comentário.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Vou deixar só isso aqui:

 

E isso aqui:

 

E isso:

 

Eu escuto isso hoje e ainda acho bom pra caramba. Nostalgia seria se eu escutasse Missalina Rei e Noir fleurir HOJE e viesse falar de cara limpa pra vocês que é bom. O caralho que é. É ruim! Eu gostava porque era novo e achava tudo lindo, meu senso crítico de adolescente não era tão ~apurado~. Mas essas três músicas eu acho demais. E falo isso porque ouvi esses 3 discos dessas 3 bandas recentemente. Mas, muito recente mesmo.

 

A cena do final dos anos 90/comecinho dos anos 2000 doutrinava muito, haha. Dá palmadinha no bumbum de muita coisa que sai hoje.

Eram outras influências que tem muito pouco hoje em dia. Porque, obviamente, o clima da cena muda. Se adapta. V系 não tem um som específico, mas chegou muito perto de ter um som característico definido durante uma época e é ESSE SOM que eu sinto falta. Da mistura do 黒夢 com o LUNA SEA, do pós-punk do David Sylvain, do gótico de um Sisters of Mercy, Cocteau Twins, Cure, Bauhaus, Siouxie, do hardcore/deathrock do T.S.O.L e Christian Death, e metal tudo misturado. Essa que era a beleza da coisa.

Share this post


Link to post
Share on other sites

Alguém aí faz alguma ideia de qual foi a primeira banda VK a tocar esse som metalcore/post-hardcore que todo mundo tá fazendo? Sempre tive essa curiosidade... O lançamento mais antigo nesse estilo que eu conheço é o Mad Cocktail, do Pocky Game(se não me engano é de 2006).

Share this post


Link to post
Share on other sites

  • Recently Browsing   0 members

    No registered users viewing this page.

×
×
  • Create New...